O Presidente Pro Tempore do ZICOSUR, liderou uma reunião de trabalho com o governador do Estado do Paraná

25/07/2019

Em seu papel de Presidente Pro Tempore do ZICOSUR,  Juan Manzur , foi recebido pelo governador do Estado do Paraná,  Carlos Massa .

Na reunião, foram discutidos vários eixos, um dos principais relacionados à assinatura de um acordo que será feito entre o ZICOSUR e a OEA (Organização dos Estados Americanos) no próximo mês de setembro, com a participação de  Luis Almagro , Secretário Geral da agência sediada em Washington. Nesse sentido, Manzur, escorregou, que atualmente o mundo está sendo composto em blocos e mantém uma firme convicção de que o Estado do Paraná e seu governador como autoridade máxima podem ajudar e cumprir um papel preponderante no ZICOSUL.

Por sua vez, Massa disse a Manzur seu acordo e se colocou à disposição para ajudar a fortalecer a região.

Por outro lado, o chefe da Presidência Pro Tempore, interessou-se pelo  projeto do corredor bioceânico  realizado pelo governador do Paraná e disse que ele proporá essa questão no ZICOSUR, a fim de obter o apoio de Estados membros, considerando esse assunto relevante por causa da importância da logística na ampliação dos horizontes de nossas regiões.

A reunião também incluiu o Secretário Pro Tempore do ZICOSUR,  Jorge Neme, e o gerente operacional da Secretaria Pro Tempore,  Mariano Fernández .

A Zona de Integração Centro-Oeste da América do Sul, ZICOSUR, é uma instância criada com o objetivo de alcançar uma inserção internacional competitiva da região, promovendo o desenvolvimento de infraestrutura para a articulação de eixos de comunicação comuns.

http://zicosur.co/el-presidente-pro-tempore-de-la-zicosur-encabezo-una-reunion-de-trabajo-con-el-gobernador-del-estado-de-parana-brasil/

 

Todos os direitos reservados à CODESUL.

Santa Catarina

http://www.sc.gov.br

Paraná- Foto: Joel Rocha

http://www.pr.gov.br

Mato Grosso do Sul- Foto: Chico Ribeiro

http://www.ms.gov.br

Rio Grande do Sul- Foto: Arquivo RS

http://www.rs.gov.br