Governador Carlos Moisés debate pautas do Codesul e lançamento do plano de ação climática

O governador Carlos Moisés e o secretário executivo do Codesul, Gustavo Salvador Pereira, debateram na tarde desta segunda-feira, 09, pautas que estão sendo lideradas pelo CODESUL, em especial o tema Meio Ambiente, onde o Estado se organiza para o lançamento do plano de ação climática de Santa Catarina. A intenção é fazer um movimento coordenado com os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A reunião teve também a presença do secretário executivo de Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira.

Segundo Ferreira, a ideia é realizar um estudo e um planejamento para combater os efeitos das mudanças climáticas. O primeiro passo é organizar todas as ações já em andamento para, então, planificar o que deverá ser feito no curto, médio e longo prazos daqui para frente. O termo de referência para o plano já foi elaborado. A intenção é lançar o edital ainda neste semestre.

“Como Codesul, estamos olhando para fora do país, indo atrás de lugares que são exemplo nesse tipo de planejamento, para fazer uma ação coordenada e firme. Ressaltando ainda, a importância do assunto diante dos últimos acometimentos que sofreu nosso estado relativo a desastre natural. O governador Carlos Moisés nos deu todo o apoio necessário para alcançar estes objetivos”, afirma Salvador.