Governo do Paraná envia aeronave para auxiliar nas buscas de vítimas desaparecidas no RS

 O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), autorizou o envio de aeronave para ajudar vítimas das chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Até a publicação desta reportagem, 31 pessoas morreram após a passagem de um ciclone extratropical pelo estado gaúcho.

Uma equipe, formada por dois policiais militares e dois bombeiros militares do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) viaja nesta quarta-feira (6), às 13h, com previsão de chegada às 17h.

Eles devem auxiliar nas buscas de vítimas desaparecidas em Lajeado, uma das cidades mais atingidas pelos temporais.

Segundo o governo do estado, Ratinho Junior determinou o envio da aeronave em sinal de solidariedade às pessoas atingidas, após contato com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Os profissionais vão atuar por tempo indeterminado, segundo o governo

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, disse que outra equipe está pronta para se deslocar para ajudar na busca de desaparecidos, caso seja necessário.

Tragédia
As 31 mortes registradas no Rio Grande do Sul até a manhã desta quarta já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, quando 16 pessoas morreram em junho. Em entrevista na noite de terça (5), o governador Eduardo Leite confirmou que se trata da pior tragédia natural do estado.

fonte: site G1